
Desejo a todos/as os/as amigos/as muita PAZ, SAÚDE, AMOR, GRANA...
e tudo o mais que desejarem!!!
Beijinhos da Adri
PREVISÃO para o período de 26/12 a 12/01 (para Adriana)
Todos os anos, sempre entre os dias 26/12 e 12/01, o Sol em trânsito se conjuga à Lua do seu mapa, Adriana. Este tende a ser um período feliz e de particular brilho pessoal, mas só se você estiver colaborando para esta felicidade. Traduzindo em miúdos, este ciclo age como uma espécie de "catalisador" para aqueles que vêm tomando atos construtivos e que estão se empenhando em algum projeto que envolva o próprio desenvolvimento. Para aqueles que se encontram na inércia, este ciclo também não deixa de ser positivo, e tem a ver com uma "sacudida" que o Universo dá na pessoa, estimulando-a a despertar, a acordar pra vida.
O efeito deste trânsito é o de uma "lua nova pessoal", um período propício para os novos inícios, para lançar-se em projetos novos. A sensação associada é a de renovação. Procure dar atenção aos seus impulsos de alma neste momento, pois, por mais "loucos" que lhe pareçam, eles estarão provavelmente lhe revelando os seus caminhos naturais para este período.
O Sol ilumina a Lua, Adriana, o que sugere um período de maior consciência pessoal, uma fase de descobertas pessoais importantes; é provável que você venha a "se tocar" de aspectos de sua vida que estavam particularmente inertes e que você precisa se livrar. Neste período, cuja palavra-chave é a consciência, você se apercebe de hábitos e comportamentos que talvez tenham lhe agradado por muito tempo, mas que você precisa deixar para trás, a fim de se tornar uma pessoa melhor. E o mais interessante é que sua alma estará propensa a este ato de renovar-se. Aproveite!
Fonte: Tarot do Dia no site Horóscopo Personare.Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “O Ceifador”, Adriana. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.
Conselho: Viver é perder cascas continuamente!"
“Toda a Mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar poder de sedução para encontrar “ the big one”, aquele que será inteligente, másculo,se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais...Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo?A minha super amiga (e irmã!) Claudia Bitt (Bru) me enviou esse trecho do livro da Martha Medeiros. Valeu, Claudinha!!!!
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que recusam a levantar da cadeira para quem está chamando lá fora. E Santa, fica combinado...não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres, da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: “só sendo louca de pedra.”
Não desvalorize ninguém
Guarde cada pessoa perto do seu coração
Porque um dia você pode acordar
E perceber que você perdeu um diamante
Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras
Obs.: Minha amiga Regina me mandou essa mensagem. Show, Regina!!!
O 10 de Paus como arcano conselheiro sugere que você precisará se preparar para lidar com situações de estresse que geram cansaço e tédio, Adriana. Você precisará ser forte e paciente, a fim de esperar que a fase mais densa passe, mas caso não mantenha esta firmeza moral em mente poderá ser vítima de seu próprio desânimo e botar tudo a perder. Apenas relaxe e não leve as coisas tão a sério, pois elas terão o peso que você der para elas e você poderá terminar piorando aquilo que era apenas uma brisa, transformando-a num tufão! Há momentos em que o humor é a melhor saída, em que precisamos diminuir os problemas vendo o aspecto ridículo que há neles. Se você olhar com atenção, rirá de si e os entraves perderão poder.
Sou música e dança.
Sou mulher (...) e amiga.
Uns me invejam, outros me odeiam, alguns me querem bem, mas poucos me amam.
Odeio mentiras, pessoas falsas e pretenciosas
Mostro ser forte e durona, mas sou frágil e sensível como uma criança.
Tenho meus medos, minhas alegrias, desejos e fantasias.
Na maioria das vezes, sou o que falo e não o que faço.
Tenho um lado escuro, aliás, quem não tem?
Guardo minhas agendas, cartas, fotos...
Aprendi a aceitar as pessoas como são.
Aceitar os defeitos...
Relevar os erros...
Ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca para falar.
Aprendi que o futuro, só a Deus pertence.
Que preocupação e o stress traz cabelos brancos.
Que o medo no fundo nos dá coragem.
Para seguir adiante... Sempre! Mesmo.
Texto de Raphaela Bueno de Freitas
DEIXO, HOJE, A MARTHA MEDEIROS FALAR POR MIM...
"Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico muda quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência."
Maurício Mendonça
"A Rota do Albardão do último final de semana que deveria ser um passeio tranqüilo teve tudo para dar errado; um carro que teve de ser consertado antes da trilha começar (o meu), outro que quebrou a tração antes do meio do caminho (uma Tracker com 2000km) e o vento sul que esculhambou as previsões de gasto de combustível e nos causou todos os problemas seguintes. Vento que aliás, segundo moradores da região, foi resultado de uma "viração" que não acontecia há muitos anos.___________________________________________________
Eu, e minha família, já fizemos este passeio duas vezes em diferentes épocas do ano (incluindo um final de outubro) e o tudo transcorreu como o previsto pela equipe do Rotas & Trilhas. Neste último, porém, a "coisa" foi feia e tivemos que usar tudo que se espera de um grupo de aventureiros que se lança em passeios fora-de-estrada....ajuda mútua, divisão de tarefas, aproveitamento da capacidade individual de cada um, pragmatismo, e principalmente paciência e tolerância. Eu resumiria tudo isso em uma só palavra: "SOLIDARIEDADE".
Eu que estava com minha esposa, minha filha de 10 anos e meu pai, tenho episódios como os ocorridos nos dias 14 e 15 como aprendizados para a vida toda, não digo que comemorei o fato de ter que passar a noite dentro do carro com mais três pessoas, ou ter que forçar o meu carro a extremos para superar um obstáculo imprevisto ou tentar resgatar algum companheiro com problemas mecânicos ou sem combustível. Mas sem dúvida aprendi muitas coisas sobre os cuidados que devemos ter com as marés, o quanto um imprevisto deve ser considerado para se mudar os planos, quais as conseqüências de uma decisão errada ou acertada, e a importância de se valorizar as pessoas acima de tudo. [...]"
Fabio Niemezewski da Rosa
"O passeio iniciou como esperado. Um dia magnífico, sem vento, céu azul. Fomos aos molhes, e lá fizemos a largada oficial do passeio. Todos estavam deslumbrados com o clima, que estava fantástico para um passeio a beira mar. Ao meio dia paramos no Farol do Sarita para almoçar, estava quente, pouco vento. O mar estava calmo, muito bonito e convidativo para banho. Mas isto duraria pouco tempo.
Depois das 14:00 o clima começou a mudar. O vento começou a ficar cada vez mais forte, e o mar mais agitado. Já ao chegarmos no Farol Verga, era inviável ficar fora dos veículos. O vento e a areia não deixavam a gente permanecer muito tempo desprotegidos. Nos sentíamos no meio do deserto em uma tempestade de areia.
Ao chegarmos no Farol do Albardão, pegamos a informação com a marinha de que o vento estava dando rajadas de 70 a 80 km/h. Fizemos a visita ao farol, e apreciamos a magnífica vista lá do alto dos seus 44 metros de altura. Foram mais de 200 degraus de subida, mas valeu cada um deles. Lá no alto o farol balançava, e muito, devido as rajadas intermitentes de vento.
A partir deste ponto, já tínhamos certeza que enfrentaríamos maiores dificuldades na travessia do Conchal. Mas ninguém esperava que fossem tantas. A maré já dava indícios que estava subindo. E portanto a faixa de areia para andar a partir de agora seria menor, e conseqüentemente todos foram instruídos a andar mais perto das dunas.
E a uns 25 km do Hermenegildo começaram as adversidades. Alguns veículos com tanques pequenos ficaram sem combustível, e logo outros maiores. O grupo foi se dividindo, pois devido a pequena distancia e ao terreno, era melhor buscar combustível fora do que puxar os km restantes. Uns foram puxados, mas 5 veículos tiveram que permanecer sem gasolina a beira mar, junto com alguns outros para dar suporte.
No inicio da noite a gasolina chegou, e alguns conseguiram sair. Mas um pequeno grupo após horas lutando para vencer o terreno decidiu aguardar a maré baixar e o dia clarear para percorrer os 12 km finais de praia, com tranqüilidade.
Quem ficou na praia empenhado, aqueles que ficaram para ajudar, e aqueles que voltaram para ajudar, passaram horas de aventura e companheirismo que não serão esquecidas tão cedo.
O que se viu foi um exemplo de solidariedade, de amizade, e uma experiência única de trabalho em conjunto para que todos conseguissem chegar bem ao destino."
É isso aí, chegou a hora de recomeçar...Não há mais desculpas,
Você vai ter que me entender,
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver,
Chegou a hora de recomeçar!
Ter cada coisa em seu lugar,
Tentar viver sem recordar jamais,
E se a saudade me deixar falhar,
Deixar o tempo tentar te apagar,
(...)
É difícil de aceitar, recomeçar do zero
Levantar e caminhar.
(...)
Chegou a hora de recomeçar!
Acreditar, que pode ser, melhor assim
(...)
Preciso reaprender... a viver..
Para esquecer.... Para esquecer.....
Para te esquecer!
CPM 22
Nem sei dizer
Quanto tempo faz
Mais algo mudou
E agora eu sou
Uma bomba pronta
Pra estourar
Por tudo que você
já me fez passar
Só quero dizer
Me deixa em paz
Me esquece tô em outra
Não te quero mais
Me deixa em paz
Me esquece
Sei que não dá mais
Pra voltar atrás
É me deixa em paz
Sem entender
Eu segui meu rumo
Me reinventei
Mais dentro de mim
A tempestade não quer
se calar
Por tudo que você
já me fez passar
Só quero dizer
Me deixa em paz
Me esquece
Tô em outra
Não te quero mais
Me deixa em paz
Me esquece
Sei que não dá
Pra voltar atrás
É me deixa...
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
By Martha Medeiros
(...)
Você não sai do meu pensamento
e eu me questiono aqui se isso é normal
Não precisa ser de novo assim tudo igual
Entre o retorno de Saturno e o seu,
busco uma resposta que acalme o meu coração
Do amanhã não sei o que posso esperar
(...)
"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Eu?!?!
Tô começando por aqui...
Passei dias difíceis, mas agora estou BEM!!
Sejam todos/as bem vindos/as!!
Adri