terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novas gerações... Muitas esperanças...

Sou da geração X que tem muitos desafios a aprender com as novas gerações. Um dos grandes desafios a ser vencido é o do compartilhamento. Isto mesmo, é difícil para alguém da geração X dividir seus conhecimentos (graças a Deus não é o meu caso... acho que já evolui neste sentido...). É interessante verificar como os mais jovens tem publicado seus escritos, descobertas, segredos, conquistas... sem muito medo de serem "roubados". Querem simplesmente espalhar suas ideias por aí e serem reconhecidos por isso!!
Tenho conhecido (virtualmente) muitos exemplos de jovens escritores promissores... Cito dois blogs que tenho acompanhado e participado: http://ipodschool.com & http://ihelpbr.com

O que mais me intriga é que a escola, de um modo geral, não aproveita este potencial (em muitos momentos vejo os jovens reclamando disso) e continua exigindo que os alunos trabalhem individualmente e que pouco compartilhem e construam ideias, textos e projetos em grupos. Aliás, na minha opinião, as pessoas, e os jovens em especial, estão escrevendo e lendo mais e isso também não é bem aproveitado na escola. Mas é óbvio que eles leem e escrevem sobre o que lhes interessa, mas a escola não sabe lidar com os interesses  e necessidades das pessoas. É tudo imposto!!! Mas isso é para um próximo post... Infelizmente a escola tem perdido a chance de estar à frente da história...

Este texto (um pouco diferente) está também publicado no blog ~> http://69ou86.blogspot.com

Nenhum comentário: