sábado, 25 de junho de 2011

Aplicativos da Apple Store para iPad

Não é novidade para os que me conhecem que eu gosto muito da Apple.
Trabalho com computadores da Apple desde 2004 quando ganhei meu primeiro iBook, presente do maridão.
Depois disso veio um iMac, um MacBook, um iPod 60gb, um iPod Touch, um iPhone 3G, um iPhone 3GS, um iPhone 4 e, mais recentemente, um iPad  e um iPad 2 (ufa! Nem tinha me dado conta que eram tantos). Todos estes dispositivos foram muito utilizados por mim... Cada um no seu momento! Outra coisa é legal com os produtos da Apple, a gente vende fácil pra comprar a versão mais recente (a gente cuida tão bem que ficam novos, com caixa e tudo).
Ultimamente, tenho utilizado, com mais frequência, o iPhone 4 e o iPad. Este último me serve pra tudo, quase substituindo totalmente o meu computador (inclusive este texto esta sendo escrito no iPad, utilizando o aplicativo Pages da Apple).
Tenho me dedicado a estudar amplamente sobre os aplicativos (apps) disponíveis na Apple Store para a utilização na educação. Existem muitos... Muitos mesmos....
Fico pensando que é uma pena que eu não esteja em sala de aula no momento, pois se estivesse certamente poderia utilizá-los diretamente com os alunos.
Muitos aplicativos já são amplamente divulgados, como é o caso do Pages (editor de texto), do Numbers (planilhas e gráficos matemáticos) e do Keynote (apresentação de slides) que já são clássicos da Apple. Há também o Penultimate (na última atualização está em português) que serve para anotações em forma de cadernos. Existem diversos aplicativos que trabalham com os principais conceitos matemáticos de forma agradável, lúdica e efetiva, destaque para o Rocket Math. Com ele é possível trabalhar desafios matemáticos com as quatro operações.
Por hoje é isso...

Nenhum comentário: