quarta-feira, 29 de junho de 2011

+ dicas de aplicativos para iPad

Talking Gina
Quero destacar aqui alguns aplicativos (apps) que não são tão falados, mas que servem, e muito, para um trabalho pedagógico com crianças. 
Hoje decidi escrever especialmente sobre o Talking Gina. Um app free na Apple Store. Trata-se de um aplicativo de uma girafinha extremamente simpática, a Gina. Ela repete tudo o que você fala, com possibilidade de gravar e de postar diretamente no YouTube. É preciso cuidar dela alimentando-a e fazendo carinho!! ;-)



Talking Gina
Entre as diferentes interações que se pode ter com a Gina, destaco o jogo de mãos (aqueles que jogávamos quando éramos crianças). No jogo, você deve acertar as mãozinhas (e depois os pezinhos) da girafa de forma correta, trabalhando ritmo de uma forma super interessante e dinâmica. Imagino uma atividade de sala de aula: primeiro jogar o jogo das mãos com a Gina (girafinha) e depois reproduzir os movimentos com os colegas de sala, trabalhando a interação com a tecnologia e depois com os colegas, sendo uma atividade rica e bastante interessante para as crianças.

2 comentários:

mariangela disse...

Eu baixei esse joo no meu celular para minha filhinha se divertir, porém não entendi a parte das mãozinhas e patinhas. Alguém pode me ensinar?
Desde já eu e minha filhota aradecemos!

Adriana Gandin disse...

Olá, Mariangela!
O jogo das mãozinhas e patas da Gina é um jogo de ritmo.
Vocêr pecisa acertar a mãozinha ou a pata, usando os dedos das suas mãos. Quando a Girafa coloca a mãozinha para frente (com aquele contorno rosa) você tem de tocar exatamente no mesmo lugar, dentro do contorno. Se ficar verde, você acertou e se ficar vermelho, você errou. Experimente começar no ritmo mais lento (uma estrela) e depois ir mais rápido a medida que o jogo aumenta o ritmo. Espero ter ajudado. Um grande abraço, Adriana Gandin