domingo, 3 de julho de 2011

Meus apps favoritos...





No domingo passado no Caderno Donna de Zero Hora, o artigo de capa era "Diga-me teus aplicativos e te direi quem és", escrito por Fernanda Zaffari. Resolvi escrever também sobre os meus aplicativos preferidos... São muitos e é difícil decidir... ;-)




Neste texto, vou escolher alguns dos apps preferidos e/ou mais usados por mim.
Começo com o trio: Pages, Keynote e Numbers. São vendidos na Apple Store a US$  9,90 cada um, mas vale a pena. Para os iniciantes, nunca é demais repetir para que serve cada aplicativo. No Pages é possível escrever e editar textos. No Numbers é possível criar e editar planilhas e gráficos. No Keynote é possível criar e editar apresentações de slides. 
Já foram três. ;-) 
                                                                                    


 Uso muito o twitter, por isso o próximo escolhido é exatamente o TwitBird. Eu uso a versão paga, mas a versão free serve perfeitamente para quem tem uma única conta. Gosto deste aplicativo, pois utilizo muitas contas, pesquisas, listas, integração com o Facebook e outros recursos... Vou sugerir outros dois que já testei e também gostei! ;-) São eles: Twitter (uso no meu MacBook, mas no iPad não gostei muito) e Twittelator.     


                                                                         


Dois aplicativos para anotações: Penultimate e Bamboo Paper. É recomendável ter uma canetinha para tela touch para fazer os registros. Ultimamente tenho preferido usar o Bamboo. Mas prepare-se nenhum dos dois é de graça. 




A última dica de hoje é o app Read Later. Tenho utilizado muito, principalmente integrado com o twitter. Como o nome diz é um app que serve para "ler depois". Você salva links para ler quando puder. 


Na próxima postagem, escreverei mais sobre jogos e uso de app na educação.  



Nenhum comentário: