quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos e Amigas...

Em março de 2011, escrevi um texto, publicado aqui no Blog, para os meus amigos e amigas... Hoje, 20 de julho, dia do amigo, resolvi reescrevê-lo, fazendo a justa homenagem aos meus amigos e amigas...

Quando penso nos meus queridos amigos, sinto uma felicidade muito grande e um aconchego especial. Amo os meus amigos e procuro ser fiel a eles... São poucos, é verdade, mas bem "cultivados" e devidamente valorizados.
Sou profundamente ligada aos meus amigos; aos "das antigas" e também aos novos... 
Acredito que a pessoa que é verdadeiro amigo fica para sempre na nossa vida (presente fisicamente ou não) e, principalmente, no nosso CORAÇÃO!!
Beijo, Beijo para os meus grandes amigos, antigos e recentes!!!
 
Para finalizar, um trechinho do texto de Vinicius de Moraes (também publicado aqui no Blog).
"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
(...)
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
(...) 
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…
(...)"

Nenhum comentário: